Programa Serra do Mar terá conjunto habitacional em Pedro de Toledo

serradomar-pedrodetoledo A CDHU inicia neste mês a construção de 116 unidades habitacionais (UHs) em Pedro de Toledo. Com investimento de R$ 14,8 milhões e prazo de 36 meses de execução, o empreendimento é destinado a moradores que vivem no interior do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) – condição vetada pela lei que regula o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

A realocação dos moradores faz parte do Programa Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, do Governo de São Paulo, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e com meta de beneficiar mais de 9 mil famílias, entre realocação de moradias e urbanização de áreas. As UHs terão 2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro, 56,67 m² de área total, incluindo um quintal.
O Programa Recuperação Ambiental da Serra do Mar e Mosaicos da Mata Atlântica nasceu em 2007 para promover a desocupação e recuperação da floresta nos bairros Cotas, em Cubatão, no interior do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM). Atualmente cerca de 4.500 famílias dos bairros Cotas vivem em novos bairros de Cubatão, construídos especialmente para recebê-los.

Posteriormente, teve seus objetivos ampliados para melhorias da infraestrutura e gestão de todo o território do Pesm, de Norte a Sul, incluindo o Mosaico Jureia Itatins e as APAs Marinhas Litoral Norte, Centro e Sul.

O conjunto fica na Estrada Munic. Manoel Francisco de Carvalho, SP222 Três Barras


azureuser